Aula Inaugural Prof. Dr. José Reginaldo Gonçalves

26/04/2014 18:47

O PPGAS e o Curso de Graduação em Antropologia da UFSC convidam para aula inaugural conjunta

” o mal estar no patrimônio”

Prof. Dr. José Reginaldo Gonçalves (*)

Data: quarta-feira, 30/04/2014
Local: Mini-Auditório do CFH

(*) Phd em Antropologia Cultural pela Universidade de Virginia, Charlottesville, Estados Unidos (1989). Mestre em Antropologia Social pelo PPGAS do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975). Pós-doutorado na Brown University, Providence, Rhode Island, Estados Unidos (2000). Visiting Scholar na Yale University, New Haven, Connecticut, Estados Unidos (2006) na condição de Professor Senior CAPES / FULBRIGHT (no MacMillan Center for International and Area Studies). Visiting Research Scholar no Graduate Center da City University of New York, Estados Unidos (2013). Professor / Pesquisador Associado IV do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e do Departamento de Antropologia Cultural do IFCS / UFRJ. Pesquisador Associado do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ. Organizador de A experiência etnográfica: antropologia e literatura no século XX (textos de James Clifford), Autor de: A alma das coisas: patrimônios, materialidade e ressonância, Antropologia dos objetos: coleções, museus e patrimônios, A retórica da perda: os discursos do patrimônio cultural no Brasil.