Diretrizes para Dossiês Temáticos

IV. DIRETRIZES PARA DOSSIÊS TEMÁTICOS

A revista Cadernos NAUI publica dossiês temáticos. Um de seus objetivos é fomentar a interdisciplinaridade nas ciências sociais e nas ciências sociais aplicadas, incentivando tanto estudos teóricos quanto empíricos, relacionados à temática das urbanidades e do patrimônio cultural. Sendo assim, qualquer pesquisador(a) com título de doutor(a) pode apresentar uma proposta de dossiê para a revista.

As propostas de dossiês podem ser de dois tipos: através de convite do corpo editorial da própria revista, ou através de editais públicos de chamada de dossiês, os quais são divulgados na própria página da revista e também em outros meios de comunicação.

As propostas de dossiês aceitas pelos editores deverão seguir as normas de publicação do periódico descritas nas Diretrizes para Autores. Os organizadores responsáveis pelos dossiês deverão fazer a apresentação e os sumários dos dossiês temáticos. Informar aos editores da revista quais são os artigos aptos a compor cada um dos dossiês temáticos. Comunicar o resultado do parecer aos autores dos originais, o aceite ou a recusa dos trabalhos para compor os dossiês.