Submissão de textos para publicação

I SUBMISSÃO DE TEXTOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA

1. A revista eletrônica Cadernos NAUI publica textos inéditos que possam contribuir para enriquecer a investigação científica em torno de dois eixos temáticos amplos: dinâmicas urbanas e patrimônio cultural. Serão aceitos para avaliação textos acadêmicos resultados de pesquisas e investigações concluídas ou em andamento de doutores, doutorandos, mestres e mestrandos. Graduandos podem submeter trabalhos desde que em coautoria com pesquisadores e/ou professores mestres ou doutores. Todos os textos propostos para publicação devem seguir as normas constantes neste documento.

2. A revista eletrônica Cadernos NAUI publica volumes organizados pelos editores, a quem cabe a responsabilidade de preparar os números. Embora possam ser endereçados convites a autores/as para submissão de artigos, todos os textos serão objetos dos processos de apreciação e decisão abaixo enunciados.

3. Os textos submetidos à revista eletrônica Cadernos NAUI devem ser inéditos e de autoria de quem os apresenta. Os textos devem identificar claramente a fonte de todos os elementos (como excertos de textos, imagens, tabelas de dados etc.) que não sejam originais, explicitando, quando necessário, as autorizações obtidas dos/as respectivos/as proprietários/as e/ou autores/as. Quando os artigos incluírem elementos que estejam protegidos por direitos de propriedade intelectual, a obtenção da respectiva autorização é de única e exclusiva responsabilidade dos/as proponentes dos artigos.

4. Os/as autores/as que apresentem um texto à revista eletrônica Cadernos NAUI comprometem-se a que o trabalho apresentado não tenha sido objeto de qualquer outro tipo de publicação (em papel ou eletrônica, no Brasil ou no estrangeiro, em português ou em outra língua). Caso pretendam submeter um artigo que já tenha sido publicado ou que esteja a ser proposto ao mesmo tempo a outra publicação, devem informar a revista eletrônica Cadernos NAUI. Embora seja política editorial da revista eletrônica Cadernos NAUI publicar artigos inéditos, cabe ao aos editores, a título excepcional, decidir a favor da publicação de um artigo não inédito, ponderando critérios de relevância e oportunidade científica e intelectual.

5. Os artigos são publicados em português e em espanhol, podendo os editores da revista decidir, a título excepcional, publicar em outra língua ou traduzir os artigos. No caso de artigos aceitos para publicação que requeiram tradução para a língua portuguesa, esta será de responsabilidade da revista eletrônica Cadernos NAUI, ficando, portanto, a publicação condicionada à capacidade financeira da revista para assumir a tradução.