Política editorial – Condições para submissão

ISSN 2358-2448

SOBRE A REVISTA EDIÇÃO ATUAL   EDIÇÕES ANTERIORES   DIRETRIZES PARA AUTORES   CORPO EDITORIAL   CONTATO  

I POLÍTICA EDITORIAL – CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO 

1. A revista Cadernos NAUI não cobra taxas de submissão e processamento de artigos (APCs).

2. A revista eletrônica Cadernos NAUI publica textos inéditos que possam contribuir para enriquecer a investigação científica em torno de dois eixos temáticos amplos: dinâmicas urbanas e patrimônio cultural. Serão aceitos para avaliação textos resultados de pesquisas e investigações concluídas ou em andamento, ensaios teóricos, ensaios de imagens, resenhas e entrevistas.

4.  A revista Cadernos NAUI publica dossiês temáticos. Qualquer pesquisador(a) com título de doutor(a) pode apresentar uma proposta de dossiê para a revista. As chamadas para submissão de trabalhos nos dossies tem periodo determinado pelos organizadores de cada dôssiê e são amplamente divulgadas pela comissão editorial em suas redes.

5. A revista eletrônica Cadernos NAUI publica volumes organizados pelos editores, para os quais recebe propostas de publicação em fluxo continuo.

6. Todas as propostas de publicação são objetos dos processos de apreciação por pares em modelo duplo-cego.

7. Os textos submetidos à revista eletrônica Cadernos NAUI devem ser inéditos e de autoria de quem os apresenta. Os textos devem identificar claramente a fonte de todos os elementos (como excertos de textos, imagens, tabelas de dados etc.) que não sejam originais, explicitando, quando necessário, as autorizações obtidas dos/as respectivos/as proprietários/as e/ou autores/as. Quando os artigos incluírem elementos que estejam protegidos por direitos de propriedade intelectual, a obtenção da respectiva autorização é de única e exclusiva responsabilidade dos/as proponentes dos artigos.

8. Os/as autores/as que apresentem um texto à revista eletrônica Cadernos NAUI comprometem-se a que o trabalho apresentado não tenha sido objeto de qualquer outro tipo de publicação (em papel ou eletrônica, no Brasil ou no estrangeiro, em português ou em outra língua).

9. Os artigos são publicados em português e em espanhol, podendo os editores da revista decidir, a título excepcional, publicar em outra língua ou traduzir os artigos. No caso de artigos aceitos para publicação que requeiram tradução para a língua portuguesa, esta será de responsabilidade da revista eletrônica Cadernos NAUI, ficando, portanto, a publicação condicionada à capacidade financeira da revista para assumir a tradução.

9. Todas as propostas de publicação devem se adequar às diretrizes para autores especificadas no site da revista.