15/06/2018 11:17

O Programa de Pós-Graduação Sociedade, Cultura e Fronteiras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), juntamente com a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, convidam à comunidade acadêmica para o Primeiro Seminário Internacional sobre Preservação do Patrimônio Cultural no Território Trinacional – 1º SIPPAT: em busca da construção de políticas e instrumentos integrados de salvaguarda.

O seminário acontecerá nos dias 12 a 15 de novembro de 2018, na Unioeste, Campus Foz do Iguaçu. O objetivo principal é suscitar discussões a partir do patrimônio cultural dos municípios de Foz do Iguaçu (Estado do Paraná, Brasil), Ciudad del Este (Departamento de Alto Paraná, Paraguai) e Puerto Iguazú (Província de Misiones, Argentina), assim como desses três países, buscando estabelecer o diálogo entre Universidades e pesquisadores não apenas da região, mas convidados de diferentes locais que movimentem importantes aspectos sobre o tema do patrimônio material e imaterial. O seminário contará com a participação de docentes e profissionais de diferentes áreas de atuação e oriundos de distintas partes dos três países.