III Ciclo de Palestras NAUI

09/11/2017 11:03

O Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural convida para o próximo Ciclo de Palestras, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13/11. O evento contará com as seguintes apresentações :

14h – Simone Lira da Silva – Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015).  Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalhadores com o lixo, meio ambiente, identidade, etnografia e antropologia do consumo.

PRÁTICAS DE CONSUMO ENTRE TRABALHADORES COM O LIXO: empoderamento e reprodução das distinções sociais

16h –  Dagoberto Bordin – Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Tem experiência nas áreas de comunicação (jornal, rádio e televisão), antropologia urbana, redação jornalística, jornal comunitário, rádio comunitária (Rádio Comunitária Pinheira, desde 2001) e edição gráfica (jornal Espinheira, desde 2000, e Comunidade Ativa, entre 2008 e 2010).

Cultura termal e processos de patrimonialização e turismo em duas estações de águas termais: Santo Amaro da Imperatriz/Brasil e Nueva Federación/Argentina

Data: 13/11/2017, 14-18h                Local: Sala Sílvio Coelho dos Santos (Sala 110/CFH-UFSC)